Campo da Promeca ganha novo gramado

Esporte e Lazer - Destaques

As obras de manutenção da cidade continuam a todo o vapor. Nesta semana, a secretaria de Infraestrutura conclui importantes ações, como a aplicação de grama em 80 m² do Campo da Promeca, concluindo mais uma etapa da reforma do local. A grama levará de 6 a 8 meses para ficar na altura ideal para o uso do espaço. Enquanto isso, as secretarias de Obras e Infraestrutura executarão o restante do projeto, que prevê uma grande área esportiva, com pista para caminhada e estação de ginástica.

Com 50,45 metros de comprimento, a pista será construída acompanhando uma das laterais do campo. Seguindo o mesmo desenho, será construída uma estação de ginástica, com pranchas de abdominal e barras de alongamento, além de urbanizar a área ao redor. O espaço é mais uma opção de lazer para os moradores do bairro, complementando a função do ginásio de esportes.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, a reconstrução do campo é uma demanda apontada pela população. “O terreno não estava mais absorvendo a água e ficava todo encharcado. Com essa iniciativa, vamos garantir condições ideais de jogo e ainda contemplar uma parte maior da população com a nova área esportiva”, considera.
 
 
Manutenção em ritmo acelerado
Além das ações do programa Várzea Limpa, a secretaria de Infraestrutura está realizando uma série de serviços de manutenção pela cidade. Na última semana, foi finalizada a manutenção da rua Tucuna, no Jardim Continente, que estava com risco de desabamento em um trecho, que também recebeu recape. Na rua Araré, a secretaria sanou o problema da água empoçada na porta das casas, uma antiga reclamação da população. Para tanto, foram construídos 80 metros de guias e sarjeta e realizado o recapeamento do trecho.