Prefeitura oferece cursos de informática gratuitos à população

Desenvolvimento Social - Destaques

Iniciativa tem por objetivo promover a inclusão digital aos moradores de Várzea Paulista; inscrições vão até o dia 13

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para seis novos cursos de informática. Os interessados devem se cadastrar até o dia 13 de agosto, pois as aulas começam logo no dia 16 deste mês. De acordo com a secretaria, serão ministradas aulas de Inclusão Digital, Aplicativos de Escritório, Edição de Imagens, Montagem e Manutenção, além de Redes de Computadores e Qualificação de Profissionais.
A iniciativa faz parte do projeto proposto pelo Governo Municipal de promover o acesso à tecnologia e incluir a população na era digital. Os cursos são destinados para as pessoas que não possuem noções básicas de computação, por meio das aulas iniciais, e também para aquelas que desejam apenas aperfeiçoar o aprendizado já adquirido. Para o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, é papel do poder público desenvolver políticas públicas na área de inclusão digital. “Esta é uma área promissora e com muitas oportunidades de trabalho. Oferecer o acesso da população a esse segmento garante que ela seja incluída nessa nova realidade, pautada pela tecnologia”, afirma.

Confira a programação e os locais de inscrição:

Espaço Cidadania
Cursos: Montagem e Manutenção, Inclusão Digital, Aplicativos de Escritório e Edição de Imagens
Endereço: Avenida Ipiranga, 151 – Centro
Horário: 8 às 18 horas
Centro Cultural
Cursos: Inclusão Digital, Aplicativos de Escritório e Redes de Computadores
Endereço: Rua Manoel Gonçalves, 200 – Jardim Primavera
Horário: 2ª, 4ª e 6ª – 8 às 14 horas / 3ª e 5ª – 12 às 18 horas
Parque Chico Mendes
Endereço: Rua São Vicente, s/nº – Jardim Paulista
Horário: 8 às 14 horas
CRAS Oeste
Cursos: Inclusão Digital e Qualificação de Profissionais.
Endereço: Avenida Bertioga, 1375 – Vila Tupi
Horário: 8 às 17 horas