Várzea finaliza sua participação nos Regionais com nove medalhas

Esporte e Lazer - Destaques

A participação de Várzea Paulista nos Jogos Regionais é tradição desde 1958. Conforme os anos passam, a cidade apresenta resultados cada vez mais positivos, a exemplo deste ano.

A competição realizada em Itu, de 21 a 31 de julho, teve a participação de mais de 200 varzinos, entre esportistas, comissão técnica e assistentes. Foram 15 categorias disputadas, individual e coletivamente, que resultaram em nove medalhas: duas de ouro, duas de prata e cinco de bronze. Dessa maneira, o município classificou-se em 14º lugar da 2ª Divisão e conquistou vagas no futsal e biribol masculinos nos próximos Jogos Abertos, programados para novembro.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques, credita a bela atuação da cidade aos atletas, frequentadores das escolas e programas esportivos, pelo comprometimento com o esporte; aos técnicos, pela dedicação; aos assistentes que disponibilizaram seu trabalho para ajudar e a todos que, de alguma maneira, participaram da organização. “Estávamos muito bem estruturados esse ano. O ouro do futsal é resultado de um trabalho de base que vem sendo feito há algum tempo. Essa equipe, tão empenhada, é um grande orgulho para Várzea, assim como o time de biribol masculino, que também conquistou o ouro e uma vaga nos Jogos Abertos”, elogiou.

Além dos primeiros lugares do pódio, a equipe de karatê, modalidade katá, e a feminina de capoeira conquistaram duas pratas. Já o time de tênis de campo, o vôlei feminino, a categoria individual masculina e feminina ganharam um bronze. As capoeiristas conseguiram duas.

Quanto ao quadro de medalhas, Wilder de Freitas, supervisor de Esportes, afirmou que o resultado já era esperado, pois os participantes estavam preparados e focados no campeonato. “Estamos muito contentes com nosso desempenho. Ano que vem, estaremos mais fortes ainda. Todos os envolvidos merecem nossos agradecimentos e congratulações”.

O secretário ainda parabenizou os outros competidores, que, mesmo sem medalhas, defenderam a cidade com competência, em meio a delegações de 62 cidades da região.