Vôlei feminino de Várzea conquista bronze nos Regionais

Esporte e Lazer - Destaques

A equipe de voleibol feminino de Várzea Paulista/APEVAP ficou com o terceiro lugar da 2ª Divisão Livre da 54ª edição dos Jogos Regionais. O último jogo, ocorrido no dia 26 de julho, foi disputado contra a cidade de Buri: vitória por três sets a zero para as varzinas, com parciais de 25 x 12, 25 x 17 e 25 x 11.

Para Luana Silva, levantadora do time, técnica e experiência foram os principais motivos que levaram as atletas ao pódio. “Alternamos jogadas rápidas com bolas de segurança. Assim, conseguimos abrir grande diferença no placar”, comenta. O técnico Ronaldo Vieira concorda que a cidade foi bem representada na competição porque as atletas apresentaram um jogo consistente. “Para poder estar aqui, algumas atletas tiveram que vir até Itu para jogar e depois voltar para trabalhar e vice-versa. Mesmo assim, marcaram presença e defenderam nossa cidade”, complementa.

Várzea foi representada por Alessandra Roncada, Karla Falabella, Renata Barboza, Flávia Recchia, Luana Silva, Rebeca Narusevicius, Priscila Silva e Sibele Marcília, que, pela terceira vez, teve um time de vôlei competindo. A participação no campeonato teve o apoio da Prefeitura de Várzea Paulista, da Associação Poliesportiva Várzea Paulista e da empresa Plasinco.

Várzea nos jogos

O último balanço, feito no dia 26 de julho, contabilizou oito medalhas para a cidade: uma de ouro para biribol masculino; duas de prata para karatê masculino, nas categorias katá e individual; uma de bronze para voleibol feminino; uma de bronze para capoeira masculino, individual, duas para feminino, individual e uma de prata para a equipe feminina.