Prefeitura investe em 60 mil metros de asfalto por toda a cidade

Infraestrutura - Destaques

Acompanhado de seu vice, Lula Raniero, Eduardo fiscaliza as obras e o investimento de R$ 2,4 milhões

A Prefeitura de Várzea Paulista está investindo pesado na pavimentação e recapeamento das ruas da cidade. Apenas nos Américas III e IV, estão sendo investidos R$ 950 mil, beneficiando nove ruas de terra. As vias que sofreram estragos durante as fortes chuvas de verão também estão sendo contempladas. Em menos de quatro meses já receberam asfalto novo as avenidas Macaúba e José Rabello Portella e as ruas São José, José Dias de Castro, Olívio Moro, Imbaíba, Arnold Gut e Dom Pedro I e São José, totalizando R$ 1,5 milhão de investimento. A próxima beneficiada será a avenida Bertioga.

Os bairros Jardim América III e IV estão sendo beneficiados com mais de 12 mil metros de asfalto. As ruas que estão em obras são: Braúna, Pequeri, Itapevi, Catanduva, Tapuia, Igarapé e trechos da Jaguari, Sananduva e avenida Pequeri. Na rua Jaguari, será construído um muro de arrimo. Já as obras de recapeamento se concentraram nas últimas semanas no recapeamento da rua José Rabello Portella, com cerca de 50 mil metros de asfalto novo. Além do recapeamento, a via está sendo beneficiada com a construção de um muro de arrimo.

O prefeito Eduardo Pereira está vistoriando o andamento das obras semanalmente, aproveitando a oportunidade para ouvir a população. Na última sexta-feira, ele realizou uma caminhada na avenida Duque de Caxias. A via de acesso, que já passa pela segunda fase do projeto,  está em ritmo acelerado. A implantação do canteiro central já foi concluída entre a rua Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo Paulista e, em breve, uma rotatória também será construída na região.

Eduardo conferiu também as obras no Jardim América III. “Trouxemos o asfalto para dezenas de ruas da região norte da nossa cidade. Essa área era desprovida de infraestrutura e ruas pavimentadas, por isso, está entre nossas prioridades”, diz, lembrando também da urbanização da Vila Real.

De acordo com o vice Lula Raniero, as obras manterão um ritmo bastante acelerado para garantir a manutenção da cidade. “Agora que a chuva deu uma trégua, estamos trabalhando para reparar os estragos, que devastaram muito as ruas de Várzea. Dessa forma garantimos mais qualidade de vida e elevamos a autoestima da nossa população”, conclui.

Moradores comemoram as melhorias

Os varzinos que moram nas ruas beneficiadas e aqueles que passam frequentemente por elas já estão comemorando as melhorias. Muitos estão tendo a oportunidade de, pela primeira vez na vida, morar em uma rua com asfalto. Os comerciantes também estão satisfeito com a iniciativa fe já estão sentindo o fluxo de clientes aumentar.

“Acompanhamos as obras desde o início e gostamos muito do resultado. O asfalto é de ótima qualidade e ainda teremos mais uma grande melhoria, que é a mudança do sentido da rua, que vai descongestionar a avenida Fernão Dias Paes Leme”. Salvador e Marinês Olaia, moradores e comerciantes da rua José Dias de Castro há 20 anos.

“Antigamente, havia muitos acidentes porque era apenas uma faixa para cada sentido de direção. Além da duplicação, a rotatória também será um importante instrumento, já que obrigará os motoristas a reduzirem a velocidade”. Valdecir Kobo, comerciante há 12 anos na avenida Duque de Caxias.

“Não adianta a gente deixar o estabelecimento limpo, organizado e com pinturas recentes se a rua que liga os bairros ao nosso comércio não permite acesso seguro e digno. Tenho certeza que estas ações do governo municipal serão essenciais para o nosso trabalho, pois irá atrair novos interessados em nossos serviços”. Geane Calheiro, comerciante há 15 anos na avenida

“Estamos muito felizes com o asfalto, já que nunca tivemos uma rua asfaltada em frente à nossa casa. Além disso, estamos satisfeitos coma visita e atenção do prefeito. Lutamos muito para que o asfalto passasse por aqui e agora fomos ouvidos”. José Arcanjo e Ana Silva dos Santos Correia, moradores da rua dos Anjicos, no Jardim América III, há mais de 20 anos.

“Passo por essa rua todos os dias e percebi que com o asfalto, o trânsito melhorou muito, facilitando o fluxo de veículos e também o conforto dos pedestres. E, o mais importante, é que estou vendo melhorias como essa em outros pontos da cidade”. José Carlos Jesus Dias, aposentado, passa todos os dias na rua São José.