Orçamento Participativo: Assembleias regionais definirão pacotes de obras dos bairros

Gestão Pública - Destaques

Assembleias acontecem nas regiões a partir de agosto e definirão as obras prioritárias nos bairros

O Orçamento Participativo (OP) entra em sua fase mais decisiva. A população irá escolher, nas Assembléias Regionais, realizadas entre 10 de agosto e 3 de setembro, qual demanda será executada pela Prefeitura. A população e os delegados do OP decidirão, por meio do voto direto, uma demanda por região, dentre aquelas indicadas na primeira etapa.

No último sábado (27), delegados representantes das regiões de Várzea Paulista, se reuniram com profissionais das secretarias de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente e de Infraestrura, junto com os agentes do OP para definir as demandas viáveis para as seis regiões do município.

O Orçamento Participativo possibilita que a população participe das decisões de investimento do Governo Municipal. O OP acontece todos os anos, dura o ano todo e é dividido em várias fases. Segundo o vice-prefeito, Lula Raniero, além de ajudar a população em suas maiores necessidades, o OP é um exercício de democracia. “As assembléias servirão para a população escolher a obra mais importante por meio do voto direto, após o bom trabalho dos delegados junto com os técnicos do OP para classificar as demandas”, explica.

Confira as datas das Assembléias e participe!

Dia 10 de agosto – Região II

APAE – Rua Alberto de Oliveira, 55. Jardim Cruz Alta. Às 19 horas.

Dia 13 de agosto – Região VI

EMEF Erick Becker – Rua dos canários, 160. Cidade Nova II. Às 19 horas.

Dia 24 de agosto – Região V

EMEF Anísio Teixeira – Rua Itapevi, 236. Jardim América II. Às 19 horas.

Dia 27 de agosto – Região III

EMEF Palmyra Aurora D’Almeida Rinaldi. Rua Itaipu, 150. Parque Guarani. Às 19 horas.

Dia 31 de agosto – Região I

Ginásio de Esportes Jordan Dias Fernandes. Rua Portugal, s/n. Jardim Promeca. Às 19 horas.

Dia 3 de setembro – Região IV

Ginásio de Esportes Ayrton Senna da Silva. Rua Aristides Nivoloni, 240. Jardim Maria de Fátima. Às 19 horas.