Eduardo participa da procissão motorizada em louvor a São Cristovão

Governo e Administração - Destaques

Várzea Paulista sediou no último domingo (25) a tradicional procissão motorizada em louvor a São Cristovão. O evento integra as comemorações da Festa dos Motoristas, que acontece anualmente no município. Em sua 46ª edição, a celebração contou com a organização da Paróquia Nossa Senhora da Piedade e, principalmente, com o apoio da população varzina e devotos do santo.

O dia de festejo iniciou logo cedo, com a celebração da tradicional missa, às 8 horas, ministrada pelo bispo Dom Vicente. O prefeito de Várzea Paulista, Eduardo Pereira, prestigiou o evento religioso acompanhado da primeira-dama, Dulce Pereira. Em seguida, ele percorreu as principais ruas da cidade juntamente com a procissão. O acompanhamento motorizado terminou com a bênção nos veículo pelo padre Jorge Demarchi. Para encerrar as festividades a São Cristovão, foi servido um almoço no salão da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, cuja renda será dividida entre as necessidades da igreja e a Jornada da Juventude.

Para o prefeito, que marcou presença também durante a procissão motorizada, esta realização comprova a tradição e a fé da população de Várzea Paulista: “Há mais de 40 anos a população se mobiliza para as festividades, seguindo a carreata com seus veículos em devoção ao santo. Esta organização é muito importante e hoje já faz parte do calendário de eventos da cidade”, avalia. De acordo Maria Ozana de Oliveira, responsável pela organização, a festa se consagra no município devido à aceitação do público a cada ano: “Em todas as edições recebemos novos fiéis para fazer parte da procissão, bem como da missa e do almoço festivo. Esta renovação consolida o caráter de integração entre as comunidades religiosas de Várzea”, ressaltou.

A Festa dos Motoristas teve o patrocínio da Frangos A D’oro; Despachante Pasqualino; A Paulistana; Auto Escola Várzea Paulista; Posto São José; Betânia Barros; Instituto Decida; Prefeitura e Câmara Municipal de Várzea Paulista; apoio: Jornal A Verdade Regional; O Boticário; Natura; Panificadora Vila Cristo; Jóia Flores; Fernanda Noivas e Vicentini Trajes Masculinos.