Lula recebe 300 orquídeas para enfeitar o Paço Municipal

Governo e Administração - Destaques

Com as novas mudas, cerca de 700 plantas enfeitam as árvores da cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista, representada pelo vice-prefeito Lula Raniero, recebeu, nesta quinta-feira (21), através de uma parceria com o orquidário Biorchids, cerca de 300 mudas de orquídeas da espécie Epidendrum. A entrega foi realizada pelo orquidário Biorchids e visa decorar naturalmente as dependências do Paço Municipal. “O espaço da Prefeitura conta com muita área verde. Vamos enfeitá-lo com estas mudas e tornar o local ainda mais agradável e atraente aos olhos da população”, afirma Raniero. No ano passado, cerca de 400 mudas foram plantadas nas árvores da cidade.

Segundo o vice-prefeito, esta iniciativa complementa as ações do projeto ‘Cidade das Orquídeas’, que tem por objetivo fixar a identidade do município. Na primeira etapa foram plantadas flores na região central da cidade. Lugares como a rua Pedro Poloni, a avenida Fernão Dias Paes Leme, a avenida Eduardo de Castro, o Hospital da Cidade, o Ginásio Ayrton Senna e a Praça São José já estão floridas com o plantio de orquídeas. “Até 2005, Várzea Paulista não tinha uma identidade, como as outras cidades da região. A consolidação dessa marca será uma forma de aumentarmos a autoestima da população e valorizar um grande potencial da nossa cidade”, avalia.

Tadeu D’Andrea, funcionário do Biorchids há 18 anos, sente-se orgulhoso em poder participar desta iniciativa. “A gente contribui para fixar a marca da própria cidade e, ainda, se encanta ao passar pelas ruas de Várzea e ver flores que já foram nossas mudas”, explica. O orquidário é considerado hoje o maior exportador de matriz da flor na América Latina e possui produção de aproximadamente 1 milhão de plantas ao ano. Além disso, desenvolve um importante papel socioambiental no Brasil, reproduzindo espécies em risco de extinção.