Eduardo confere andamento das obras na cidade

Finanças - Destaques

Duque de Caxias e Jardim América III foram visitados na última sexta-feira; ações acontecem em ritmo acelerado

O prefeito Eduardo Pereira, aproveitou a última sexta-feira (23) para acompanhar o movimento das obras na cidade. Acompanhado do vice-prefeito, Lula Raniero, Eduardo percorreu a diversas regiões do município para vistoriar as benfeitorias a serem entregues em breve à população

A caminhada teve início na obras de duplicação da avenida Duque de Caxias. A via de acesso, que já passa pela segunda fase do projeto,  está em ritmo acelerado. A implantação do canteiro central já foi concluída entre a rua Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo Paulista e, em breve, uma rotatória também será construída na região. Há 12 anos no local, o comerciante Valdecir Kobo conta que a transformação da via de acesso contribuirá para a segurança de motoristas e pedestres que passam pela avenida. “Antigamente, havia muitos acidentes porque era apenas uma faixa para cada sentido de direção. Além da duplicação, a rotatória também será um importante instrumento, já que obrigará os motoristas a reduzirem a velocidade”.

Geane Calheiro também aprova as obras na Duque. Comerciante há mais de 15 anos, ela afirma que a benfeitoria na região auxiliará ainda na conquista de novos clientes. “Não adianta a gente deixar o estabelecimento limpo, organizado e com pinturas recentes se a rua que liga os bairros ao nosso comércio não permite acesso seguro e digno. Tenho certeza que estas ações do governo municipal serão essenciais para o nosso trabalho, pois irá atrair novos interessados em nossos serviços”, avalia.

Eduardo conferiu também as obras no Jardim América III. Ruas daquela região já receberam a chamada ‘bica corrida’, que consiste na primeira etapa do processo asfáltico das vias. A pavimentação e a drenagem serão realizadas na avenida Piqueri e nas ruas Braúna, Itapevi, Catanduva e Tapuia. O aposentado José Aristides, mora há 20 anos no bairro e conta que as obras trarão mais limpeza e saúde aos moradores: “Com o asfalto haverá menos poeira, facilitando a higienização das casas e auxiliando na qualidade de vida das pessoas”. Residente na avenida Pequeri, Sueli Marina fez questão de seguir o prefeito durante na caminhada pelo bairro. “Quero dizer para ele que hoje eu sinto orgulho do meu endereço”, conclui.