46ª Festa dos Motoristas realiza procissão motorizada no sábado

Esporte e Lazer - Destaques

Várzea Paulista se prepara para as comemorações religiosas e sociais da tradicional ‘Festa dos Motoristas’. A 46ª edição será lançada nesta quinta-feira (22), com o iníio do tríduo, e prossegue até o dia 24 de julho, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, sempre a partir das 20 horas.  De acordo com a organizadora Maria Ozana de Oliveira, a festa possui grande representatividade na cidade. “Todos os anos recebemos novos fiéis para fazer parte da procissão. Isso consolida o caráter de integração entre as comunidades religiosas de Várzea”, ressaltou.

O dia 25 de julho será o desfecho das comemorações. Logo pela manhã, a partir das 8 horas, será realizada a tradicional missa em louvor a São Cristovão. Em seguida, uma procissão motorizada percorrerá as principais ruas da cidade e dará início à tradicional benção dos veículos. O padre Jorge Demarchi, coordenador do evento, adianta que neste ano as ações religiosas serão ministradas pelo Bispo Dom Vicente. Para encerrar, às 11h30, será servido um almoço festivo em alusão ao Dia do Motorista, no salão da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. A renda será dividida entre as necessidades da igreja e a Jornada da Juventude.

A Festa dos Motoristas tem o patrocínio da Frangos A D’oro; Despachante Pasqualino; A Paulistana; Auto Escola Várzea Paulista; Posto São José; Betânia Barros; Instituto Decida; Prefeitura e Câmara Municipal de Várzea Paulista; apoio: Jornal A Verdade Regional; O Boticário; Natura; Panificadora Vila Cristo; Jóia Flores; Fernanda Noivas e Vicentini Trajes Masculinos.

46ª Festa de São Cristovão

Data: 25/07/2010