José Dias de Castro tem mão de direção invertida

Infraestrutura - Destaques

Depois de melhoras as condições de insfraestrutura da rua José Dias de Castro, através do recapeamento de toda sua extensão, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, informa que a via terá a sua mão de direção alterada. A modificação entrará em vigor a partir do dia 1º de agosto e visa desafogar o fluxo de veículos da avenida Fernão Dias Paes Leme, principal via de acesso da cidade, bem como proporcionar maior comodidade e segurança aos motoristas que trafegam pelo local.

Para tanto, o secretário Paulo Rezende explica que foi necessária a criação de um sistema binário. A medida cria mais uma opção de acesso para os motoristas que desejam se deslocar até os bairros Jardim Mirante, Cruz Alta, região do Mursa e Rodovia Anhanguera. “Antigamente, os veículos desciam a rua José Dias de Castro. A partir da alteração para subir a via, Várzea Paulista terá mais uma alternativa de locomoção para aquela região, desafogando o congestionamento da avenida principal em horários de pico”.

De acordo com levantamentos da Secretaria de Trânsito, a volumetria diária de automóveis que passam pela Fernão Dias chega a 26 mil veículos, nos dois sentidos.

A fim de orientar os moradores de Várzea Paulista e os visitantes que passarem pela cidade, a Secretaria dará início a uma série de ações e obras nas mediações que sofrerão as alterações, como a revitalização da sinalização horizontal e vertical, a instalação de novas placas de sinalização e a substituição de placas antigas, bem como a implantação de um semáforo na avenida Paschoal Gianfranchesco. “Queremos deixar o varzino informado para que, a partir do dia 1 de agosto, ele não se sinta perdido em meio às mudanças”, afirma o secretário.