Jogos Regionais: delegação tem mais de 200 representantes

Esporte e Lazer - Destaques

No próximo dia 21, tem início a 54ª edição dos Jogos Regionais do Interior, da 8ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, que, este ano, será realizada em Itu. Várzea Paulista participará com aproximadamente 200 pessoas, entre atletas, comissão técnica e demais assistentes. Sorocaba, Itatiba, São Roque e Avaré são algumas das 62 cidades envolvidas.

As modalidades nas quais os varzinos competirão são: basquetebol masculino, biribol masculino, capoeira masculino e feminino, futebol masculino e feminino, futsal masculino, karatê masculino, malha, natação masculino, tênis masculino, voleibol de praia masculino e feminino, voleibol feminino e xadrez.

O secretário de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques, acredita que a participação da cidade nos Jogos faz parte do resultado dos trabalhos de base, como as ‘escolinhas’ e os programas esportivos. “Os competidores que treinam em Várzea têm a oportunidade de colocar o que aprendem em prática ao competirem com cidades diversas. Os Regionais também são importantes para estimular a competição sadia, a prática de esportes e a ampliação do rol de amizades entre os competidores”, ressalta.

Tradição

Várzea Paulista participa do campeonato desde 1985. Na edição passada, sediada em São Roque, foram conquistadas 11 medalhas: uma de bronze em damas, uma de bronze em biribol, uma de prata em handebol masculino, duas de ouro no karatê individual, uma de prata no karatê por equipe, uma de ouro em malha, uma de ouro em xadrez, uma de bronze em voleibol feminino, uma de prata em voleibol de praia feminino e uma de bronze em extra beach soccer.

O desempenho dos atletas varzinos garantiu o 16º lugar no ranking geral, que contou com 58 municípios, além de ter classificado a cidade em três modalidades para os Jogos Abertos.

Para o supervisor de Esportes, Wilder de Freitas, a participação do município é de extrema importância, pois proporciona aos atletas o contato e a convivência com pessoas de fora, em um evento de grande relevância. “Competimos com locais que têm ótimos esportistas, mas acreditamos muito nos nossos, porque eles têm realizado um trabalho de excelência nos últimos anos”, enaltece.

Delegação

A saída dos atletas e da comissão técnica acontece na próxima terça-feira (20), às 17 horas, em frente ao Ginásio de Esportes Ayrton Senna.