População decide diretrizes do Plano Local de Habitação de Interesse Social

Gestão Pública - Destaques

Regiões Oeste, Centro, Sul e Norte aprovaram o diagnóstico do plano; reuniões continuam até a próxima semana

Marca do governo de Várzea Paulista, a participação popular é aplicada nos mais diversos setores da Prefeitura. no próximo dia 21, será a vez do setor Leste discutir o Plano Local de Habitação de Interesse Social, desenvolvido pelo Departamento de Habitação da Secretaria de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, em parceria com a empresa PRSP Consultoria em Planejamento e Habitação LTDA. As regiões Oeste, Centro e Sul já aprovaram os trabalhos em suas audiências.

O objetivo é definir as diretrizes e linhas programáticas, fontes de recursos, metas e indicadores do planejamento do setor habitacional local, diagnosticando a situação habitacional do município e planejando as ações de forma a garantir o acesso à moradia digna, a expressão dos agentes sociais sobre a habitação de interesse social e a integração dos três níveis de governo.

“A participação popular é fundamental neste processo, pois é com a ajuda da população que conseguimos diagnosticar as verdadeiras necessidades habitacionais do município e fazer um plano possível de ser executado”, explica Marcelo Firmino, secretário interino de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente.

Segundo o supervisor de Habitação, Guilherme Carpintero, essas reuniões ajudam a encontrar pontos que passaram pelo mapeamento dos trabalhos. “Ninguém melhor do que a população para nos mostrar quais as áreas e pontos habitacionais críticos da cidade. Eles convivem com essa realidade diariamente e podem nortear os trabalhos”, finaliza.

 

Próxima reunião no Setor Leste

Dia 21 de julho (quarta-feira), às 19 horas na EMEI Paulo Freire. Avenida Vitório Spinucci, 667, Jardim Santa Lúcia.