Cidade comemora 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Desenvolvimento Social - Destaques

Atividades debatem a importância e discutem rumos das políticas públicas para as crianças e adolescentes

Na última terça-feira (13), o Estatuto da Criança e do Adolescente completou 20 anos de existência e, para comemorar, a prefeitura de Várzea Paulista organizou a Jornada do ECA, que reuniu crianças, adolescentes e adultos para debater os rumos das políticas públicas na área.

Foram realizadas oficinas, apresentação de trabalhos dos núcleos de jovens do CREAS e Pró Jovem, além de um debate com a participação de Bel Santos Mayer e Pérola Oliveira, do Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário, levantando as questões das políticas públicas nas áreas de Saúde, Assistência Social, Cultura e Educação.

“O governo tem trabalhado para que a conquista do ECA seja valorizada, garantindo os direitos das crianças e adolescentes, com espaços para que nossas crianças e jovens se desenvolvam bem físico e culturalmente. Esse trabalho só é possível porque a sociedade participa, fiscaliza e cobra as políticas públicas”, afirma o vice-prefeito Lula Raniero.

Segundo a secretária de Cidadania e Assistência Social, Giany Povoa, Várzea Paulista se destaca e é reconhecida pela forma que articula a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente. “Acompanhamos os avanços do ECA nesses 20 anos e conseguimos atender todas as demandas de projetos e desenvolver políticas públicas que vão de encontro às necessidades”, explica.

 

‘Café com Idéias’ debate 20 anos do ECA nesta sexta

Nesta sexta-feira (16), o auditório Santo Dias, no Espaço Cidadania receberá o ‘Café com Idéias: 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente e o Sistema Socioeducativo’, com as palestras ministradas pelo promotor de justiça Mauro de Vaz Lima; pelo advogado Ariel de Castro Alves e pelo presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Várzea Paulista, Sidney Resende.

O evento acontece das 9 às 12 horas na avenida Ipiranga, 151, Centro.