Orçamento Participativo realiza Fórum de Delegados no sábado

Gestão Pública - Destaques

O Orçamento Participativo (OP) começa uma nova etapa no próximo sábado, com a realização do Fórum de Delegados, que acontece das 8h30 às 17 horas, na Emef Profª Palmyra Aurora D’almeida Rinaldi. Na ocasião, os 83 delegados eleitos irão discutir com os técnicos da Prefeitura, as demandas eleitas durante as Reuniões de Bairro, promovidas na primeira fase do OP, e também participarão de uma formação com o tema ‘A cidade que temos e a cidade que queremos’.

Antes de dar início à discussão da viabilidade das demandas, a equipe do Orçamento participativo realizará a formação, ministrada pelos secretários de Educação, Segurança Pública, Saúde e Assistência Social, para debater as perspectivas para a cidade de Várzea Paulista na área de políticas sociais. Cada secretário falará sobre sua área e o vice-prefeito, Lula Raniero, fará uma síntese de cada explanação. Para tornar a dinâmica mais clara e didática, a formação será desenvolvida com cantorias e causos, cujos temas se identificam com as questões abordadas.

Depois dessa dinâmica, os delegados de cada região se reunirão em grupos, para discutir com os técnicos das secretarias de Obras, Trânsito, Infraestrutura Urbana, Educação, Saúde e Assistência Social, a viabilidade das demandas levantadas pelos moradores de cada bairro nas Reuniões de Bairro.

Após conversar com os Delegados, os técnicos da Prefeitura analisarão as demandas até o dia 24 de julho, quando acontece uma nova reunião. Na ocasião, serão apresentadas as devolutivas sobre as demandas, com a possibilidade de viabilidade de cada uma. No mesmo dia, serão formados os ‘pacotes de demandas’ de cada região, que serão votados no mês de agosto nas Assembleias Regionais.