Recapeamento de vias acontecem em ritmo acelerado na cidade

Infraestrutura - Destaques

Desde o início do período de estiagem, a Prefeitura de Várzea Paulista está com máquinas trabalhando a todo vapor para garantir melhorias em todas as regiões da cidade e para recuperá-la dos estragos causados pelas chuvas, que cessaram no mês de abril. No final de junho, começou a execução de mais um importante conjunto de melhorias na cidade, que consistem no recapeamento de diversas vias. As ruas Olívio Moro e Dom Pedro I, no Jardim Buriti, foram recapeadas de ponta a ponta. Agora, as máquinas estão trabalhando na rua Arnold Gut. As próximas serão as avenidas Bertioga e José Rabello Portella, totalizando 40 mil m² de asfalto e cerca de 1,2 milhões de investimento.

Localizada na Vila São José, a rua Arnold Gut é bastante movimentada, concentrando os principais comércios e aparelhos públicos da cidade em sua extensão e proximidades, além de ser local de grande fluxo de veículos e pedestres da cidade ao longo do dia. A via receberá asfalto novo desde o prédio do supermercado, até a Polícia Civil.

Com a conclusão do recapeamento da rua Arnold Gut, a Prefeitura inicia seus trabalhos na avenida Rabello Portella. O recapeamento da via foi dividido em três etapas. Em 2009, a Secretaria de Infraestrutura Urbana recapeou o trecho que tem início na avenida Fernão Dias Paes Leme. No mês passado, recebeu asfalto novo o trecho entre a faculdade Unianchieta a rua Alecrim e, agora,  a Prefeitura conclui o recapeamento total da via com a obras no último trecho.

Além de ser recapeada, a avenida José Rabello Portella será beneficiada com a construção de um muro de arrimo em um trecho de cerca de 30 metros de extensão, mais estreito em relação ao restante da via. A construção da estrutura começou na semana passada, com o investimento de R$ 71.962,00. “Com o fim das chuvas, a Prefeitura retomou as obras com força total. Estamos mantendo um ritmo constante e muitas outras obras estão por vir”, anuncia o prefeito Eduardo Pereira, que está acompanhando e fiscalizando o andamento das realizações.

Já a avenida Bertioga será recapeada em dois trechos: entre a rua Padre Jordan e a rotatória da entrada da Vila Popular; e entre as ruas Potiguara e Atroaris, nas faixas adjacentes ao Centro de Especialidades e às empresas. O córrego Bertioga também está recebendo melhorias, com obras emergenciais, para impedir a erosão das calçadas e o assoreamento das margens. Além de conter possíveis enchentes e alagamentos, a realização irá garantir mais segurança para os veículos e pedestres que passam pela avenida Bertioga, com a construção de calçadas.