Jardim Promeca recebe mutirão de serviços do Várzea Limpa

Infraestrutura - Destaques

Programa já garantiu melhorias em cerca der 90 vielas e utilizou mais de 600 toneladas de asfalto em recapes e na operação tapa buracos

Neste fim de semana, o projeto Várzea Limpa realiza a segunda etapa do mutirão no setor 4, que abrange a região do Jardim Promeca, Jardim Santa Lúcia e Jardim Felicidade. As ações ocorrem nos dias 09, 10 e 11 de julho, e consistem em uma ampla programação de cata-treco, serviços de manutenção asfáltica e de vielas, capinação e iluminação, além da limpeza de terrenos públicos e, essencialmente, das bocas de lobo, que evitam problemas nos períodos de chuva. “Nossa equipe técnica e operacional tem atuado de forma incessante nestas ações a fim de proporcionar uma qualidade de vida melhor aos moradores de Várzea Paulista”, explica o secretário de Infraestrutura Augusto Crisionor, que avalia esta edição como a melhor já realizada nos últimos anos.

Mas, a ação da população também é fundamental para o a execução do projeto Várzea Limpa, principalmente nas atividades do cata-treco, cuja operação proporciona a destinação correta de determinados objetos ao lixo. No decorrer deste trabalho, caminhões da Prefeitura passarão pelas ruas da região a fim de recolher móveis usados, pneus, ferragens, eletrodomésticos, objetos, madeiras e outros materiais inutilizáveis: “Sem a participação de todos nesta atividade não será possível concluir positivamente. Por isso, contamos com a ajuda da população, que deverá colocar estes entulhos em suas calçadas durante o período determinado”, explica o secretário.

No último fim de semana, o mutirão atuou nos bairros Núcleo Residencial Satélite, Jardim Itajaí, Vila Paraíso, Jardim Diana e Jardim Santo Antonio, que recebeu 18 toneladas de asfalto na Rua Vênus por meio do serviço tapaburaco.

Próxima etapa

A partir da próxima segunda-feira (12), a região do Jardim Paulista é a escolhida para receber as atividades do Várzea Limpa. O setor 5 é composto também por Jardim América I e Cidade Nova II.

 

Várzea Limpa em números

Cata treco: 127 toneladas

Bocas de lobo: 727 unidades

Asfalto: 634 toneladas

Vielas: 90 unidades