Várzea Paulista prevê receita de R$ 145 milhões para 2011

Finanças - Destaques

Para o exercício de 2011, a Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Finanças, prevê como meta fiscal o crescimento nominal das receitas em 8,67%, em relação ao exercício de 2010, atingindo o montante de R$ 145,1 milhões. Entreos principais investimentos estão a Educação, Saúde e Infraestrutura municipal.

A expectativa do governo municipal mantém a tendência de crescimento do orçamento da cidade, que entre 2004 e 2009 saltou de R$ 51 milhões para R$ 117 milhões. “A busca por recursos está refletindo no aumento significativo do orçamento municipal e viabilizando importantes obras na cidade”, explica o secretário José Luis Pio Romera.

De acordo com Romera, as áreas de Saúde e Educação estão no topo da lista de investimentos, que abrangem a ampliação do atendimento hospitalar, o projeto “Saúde da Família”, além da construção, reforma e ampliação de escolas e creches. As obras de infraestrutura também incluem as iniciativas do governo municipal e, segundo o secretário, a previsão é de realizar no próximo ano a segunda fase de urbanização da Vila Real, que corresponde a R$ 16 milhões, enviados pelo Governo Federal por meio do PAC: “Ações como a pavimentação e o recapeamento de ruas são grandes investimentos previstos”.