Programa Segundo Tempo promove Festival de Futsal

Esporte e Lazer - Destaques

No próximo sábado (10), das 7 às 11 horas, o Ginásio de Esportes Ayrton Senna recebe o Festival de Futsal para meninos e meninas de 13 a 16 anos. O objetivo do evento é incentivar os participantes a integrarem o Programa Segundo Tempo, uma parceria entre o Governo Federal, através dos Ministérios do Esporte e da Educação, com a Prefeitura de Várzea Paulista. “Com o festival, queremos estimular a prática de esportes e educação física, além de proporcionar um meio de integração saudável entre os participantes de cada bairro, desencorajando possíveis rivalidades”, comenta Alexandre Martins, coordenador geral do programa.

Ao final das competições, os atletas receberão medalhas de participação.

Segundo Tempo

O programa é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Várzea Paulista, destinada a mais de 200 crianças e jovens de sete a 16 anos. São oferecidas para cada integrante duas modalidades esportivas, coletivas e uma individual, que acontecem no turno oposto ao da escola. Tênis, atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, basquete, handebol e futsal são algumas das atividades que podem ser escolhidas.

O Segundo Tempo diferencia-se pelo acompanhamento escolar, que compõe seu método de educação e abordagem e consiste em uma verificação do rendimento dos alunos durante o ano letivo. “Queremos que cada estudante conheça várias modalidades e tenham uma grande vivência esportiva”, complementa Martins. São oferecidos também kits de lanches todos os dias de treinamento, como reforço alimentar.

As aulas acontecem no Parque das Orquídeas (antigo Aterro Sanitário) e no Ginásio de Esportes Jordan Dias Fernandes (Jardim Promeca), três vezes por semana, com duas horas diárias de duração.

Serviço

Aos interessados, basta fazer a inscrição com os professores Rebeca, no Jardim Promeca, e William, no Parque das Orquídeas, coordenadores das aulas nesses locais. Mais informações sobre como participar podem ser obtidas no Ginásio de Esportes Ayrton Senna, telefone (11) 4595-5538.