6ª Orquivárzea traz show dos Paralamas do Sucesso

Esporte e Lazer - Destaques

“Promovemos um espetáculo democrático, garantindo que todos possam participar, já que a entrada é franca”, afirma Eduardo.

Está confirmado. No dia 21 de agosto os Paralamas do Sucesso saem da capital para animar o público da 6ª Orquivárzea. No palco da avenida Projetada, que já recebeu grandes nomes como Titãs, Dominguinhos, Almir Sater, Lenine, Zé Geraldo, Chico César e Zé Ramalho, a banda formada no Rio de Janeiro, no final dos anos 70, por Herbert Vianna (guitarra e vocal), Bi Ribeiro (baixo) e João Barone (bateria), promete trazer os clássicos do rock nacional que encantam gerações há décadas.

O prefeito Eduardo Pereira, um dos idealizadores da Orquivárzea, ressalta o empenho da Prefeitura em trazer shows de qualidade para a população. “A Orquivárzea tornou-se conhecida não só pela belíssima exposição de orquídeas, mas também pelo valor cultural de seus shows, que trazem referências da música nacional”, conta orgulhoso o prefeito Eduardo Pereira. De acordo com ele, ainda há a preocupação de garantir o acesso de todos ao show. “Promovemos um espetáculo bastante democrático, para garantir que todos possam participar, já que a entrada é franca”, avalia.

Os Paralamas do Sucesso é uma banda de rock brasileiro, formada no Rio de Janeiro no final dos anos 70. No início, a banda misturava rock com reggae. Posteriormente, passaram a agregar instrumentos de sopro e ritmos latinos. Juntamente com os Titãs, RPM, Barão Vermelho, e Legião Urbana foram a banda de maior popularidade e prestígio no Brasil nos anos 80.

Dentre seus álbuns destacam-se Vamo Batê Lata e  Uns Dias Ao Vivo. Ganharam o Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro pelos trabalhos Acústico MTV, em 2000; Longo Caminho, em 2003; e Hoje, em  2006.São os maiores vencedores da história do Video Music Brasil (VMB) da MTV Brasil, com 15 prêmios.

Muitas outras atrações

Reconhecida nacionalmente, a Festa das Orquídeas de Várzea Paulista começa no dia 20 de agosto, e trará para sua exposição cerca de mil das mais belas e raras orquídeas, trazidas por orquidófilos de todo o Brasil. A festa, que já faz parte do calendário de eventos do município e da Coordenadoria das Associações Orquidófilas do Brasil (Caob), recebeu no último ano cerca de 70 mil pessoas.

Dia 22, o palco principal é dos artistas locais, a partir das 18 horas, com os grupos Caso Contrário, Marcos Lobão & Banda, Dandara & Banda e Ledo e Luan.

20 de agosto

Exposição de Orquídeas: das 9 às 21 horas.

Sarau na praça de alimentação: das 20 às 22 horas.

21 de agosto

Exposição de Orquídeas: das 9 às 20 horas.

Show com Paralamas do Sucesso: 21 horas.

22 de agosto

Exposição de Orquídeas: das 9 às 18 horas.

Na praça de alimentação: Caravana do Cordel.

Shows no palco principal:

18 às 19 horas – Caso Contrário.

19h30 às 20h30 – Marcos Lobão & Banda.

21 às 22 horas – Dandara & Banda.

22h30 às 23h30 – Ledo & Luan.

TODOS OS DIAS

Brinquedos para as crianças das 10 às 22 horas.

Expresso Orquidário das 10 às 18 horas.