Projeto de Orientação do Tráfego garante melhorias na sinalização das vias

Trânsito - Artigos

Programa municipal da Secretaria de Trânsito visa orientar motoristas e diminuir fluxo de congestionamento na cidade

A Prefeitura de Várzea Paulista, por meio da Secretaria de Trânsito, retomou a colocação de placas de sinalização de serviços no setor Marginal. O Programa de Orientação de Tráfego (POT) prevê a instalação de 152 placas de indicação de órgãos públicos e privados, bem como de ruas e bairros em todo o município.

O programa teve início em abril do ano passado, e já atendeu os setores das avenidas Fernão Dias e Duque de Caxias, com a inserção de 50 placas. Na região da marginal, 11 placas também já foram colocadas. A iniciativa busca melhorar as condições de acessibilidade dos usuários do sistema viário que estejam em deslocamentos não programados e em situação de urgência e emergência. “A ação tem por objetivo orientar as pessoas que chegarem a Várzea Paulista, proporcionando maior locomoção, sem a necessidade de ficar parando em busca de informação”, explica Oséas Cardoso Martins, diretor operacional.

Martins ressalta ainda que o Programa de Orientação de Tráfego também contribui com a diminuição do congestionamento de trânsito no município, facilitando a fluidez dos veículos. “Oferecendo condições e informações aos motoristas, conseguiremos desafogar o trânsito de Várzea, resultando em qualidade de vida aos munícipes e viajantes”, avalia.

De acordo com o diretor, o governo municipal está empenhado nesta ação e pretende atender novas áreas em breve. Até o final do ano, outras 91 placas de orientação serão colocadas em áreas do setor Bairro.