Bandeiras da Copa podem ser vistas em locais públicos de Várzea

Esporte e Lazer - Destaques

Mostra, realizada por alunos das escolas municipais, está exposta em 14 pontos diferentes da cidade

Elaboradas pelos alunos da rede municipal de ensino de Várzea Paulista, as bandeiras dos países participantes da Copa estão expostas em diversos pontos da cidade. A mostra integra a atividade ‘Escola na Copa’ e é uma extensão do projeto. Professores e alunos desenvolveram pesquisas, estudaram e colocaram em jogo muita criatividade. O resultado desse trabalho de união, empenho e dedicação é a exposição que pode ser prestigiada em diversos espaços públicos e comerciais de Várzea Paulista até o dia 11 de julho, data oficial do término da Copa do Mundo.

As produções foram feitas em dois tópicos. No primeiro, cada unidade escolar de Educação Infantil I e II e do Ensino Fundamental ficou responsável por retratar em tela a bandeira de um dos 32 países participantes da Copa do Mundo 2010. Já no segundo tópico, o enfoque principal foi criar, sob suporte de livre escolha, uma representação artística da África, com base no que as crianças imaginavam sobre a cultura africana, além da ideia que elas traziam sobre símbolos. 

 

Confira os locais de exposição das bandeiras participantes do Mundial

Japão, Espanha, França e Nigéria – prédio Mais Fácil

Coréia do Sul, Alemanha e Honduras – Hotel da Cidade

Dinamarca – APAE de Várzea Paulista

Argentina, Holanda e Camarões – Companhia da Escola

México e Gana – Maravilhas do lar

Estados Unidos da América – CNA

Itália – Pizzaria Carvalho

Eslováquia – Papelaria do TO Chio – Promeca

Nova Zelândia – Ótica Família

Coréia do Norte e Grécia – Banco do Brasil

Argélia – Secretaria Municipal de Educação

Austrália e Portugal – Restaurante Milla

Inglaterra, Suíça, Paraguai, Uruguai, Costa do Marfim, África do Sul, Eslovênia, Chile, Brasil e obras de arte sobre a África – Centro Cultural