Várzea ganha prêmio ‘Caixa – Melhores Práticas em Gestão Local’

Gestão Pública - Destaques

Nesta quinta-feira (01), a Prefeitura de Várzea Paulista recebe o prêmio ‘Caixa – Melhores Práticas em Gestão Local’, pelo trabalho desenvolvido na Vila Real, com a urbanização e regularização fundiária. O projeto consiste em uma parceria entre as secretarias de Obras, Urbanismo e Meio Ambiente, Assistência Social e a ONG Interação, com a participação popular durante todo o processo.

O objetivo da premiação é destacar e reconhecer o mérito dos projetos brasileiros, com a participação da Caixa, que atendem aos princípios que qualificam uma melhor prática, segundo os critérios de: parceria, sustentabilidade, impacto, liderança e fortalecimento da comunidade, gênero e inclusão social, inovações no contexto local e replicabilidade. “Esse prêmio é muito importante, pois reconhece o comprometimento social e nossa capacidade de gerir grandes obras com a participação popular, tornando todo o processo transparente”, conta a secretária de Cidadania e Assistência Social, Giany Povoa.

O evento acontece às 19 horas, na Unidade de Saúde da Família da Vila Real, que fica na rua Montes Claros, 30.

Sobre o programa

O Programa Caixa – Melhores Práticas em Gestão Local visa identificar, documentar, avaliar, premiar e difundir as melhores experiências em gestão local, resultantes de ações e projetos nos quais a Caixa tenha atuado como parceira, financiando, repassando recursos ou prestando apoio técnico. Desta forma, pretende incentivar a adoção de práticas semelhantes e contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para o desenvolvimento sustentável dos assentamentos humanos.