Prefeitura anuncia recapeamento das ruas Olívio Moro, Arnold Gut, Bertioga e José Rabello Portella

Infraestrutura - Destaques

A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou nesta semana o recapeamento de mais quatro vias da cidade. Receberão asfalto novo as ruas Olívio Moro e Arnold Gut e as avenidas Bertioga e José Rabello Portella. O início das obras está previsto para a próxima semana e o investimento será de cerca de R$ 1,2 milhão, totalizando 40 mil m² de asfalto novo nas ruas da cidade. Todas as obras estão sendo viabilizadas através de repasses do Governo Federal, que correspondem a R$ 1 milhão. O restante será custeado com recursos municipais.

Com as novas obras, a Prefeitura finaliza o recapeamento total da avenida José Rabello Portella, que foi dividida em três trechos. Em 2009, a Secretaria de Infraestrutura Urbana recapeou o trecho que tem início na avenida Fernão Dias Paes Leme. Em abril, recebeu asfalto novo o trecho entre a faculdade Unianchieta a rua Alecrim. Na próxima etapa, a manutenção da via será concluída.

Já a avenida Bertioga será recapeada em dois trechos: entre a rua Padre Jordan e a rotatória situada na entrada da Vila Popular; e entre as ruas Potiguara e Atroaris, nas faixas adjacentes ao Ambulatório de Especialidades e às empresas. O córrego Bertioga também está recebendo melhorias, com obras emergenciais, para impedir a erosão das calçadas e o assoreamento das margens. Além de conter possíveis enchentes e alagamentos, a realização irá garantir mais segurança para os veículos e pedestres que passam pela avenida Bertioga, com a construção de calçadas.

A rua Olívio Moro, no Jardim Buriti, será contemplada em toda a sua extensão, a partir do trecho que começou a ser recapeado com as obras da rua Dom Pedro I. Na Vila São José, a grande beneficiada será a rua Arnold Gut, que receberá asfalto novo desde o prédio do supermercado, até a Polícia Civil.