OP realiza Caravana da Cidadania neste sábado

Governo e Administração - Destaques

Depois de discutir a realidade de cada bairro e região nas reuniões de bairro, que consistiram na primeira etapa do ciclo do Orçamento Participativo de 2010, a população irá conhecer melhor a realidade de Várzea Paulista como um todo, tendo contato com todos principais pontos da cidade. Um ‘passeio’ pelo município, Caravana da Cidadania será realizada no dia 26 de junho, das 8 às 14h30, partindo do Espaço Cidadania e realizará um passeio exploratório  tentando apreender a vida nos diversos ‘lugares’ da cidade.

O percurso será percorrido de ônibus, com início na Avenida Ipiranga, passando por todas as regiões da cidade. A atividade será finalizada com um almoço de confraternização.

Tradicionalmente participam da Caravana da Cidadania delegados e Conselheiros do OP, lideranças comunitárias, parte do governo envolvida nas demandas eleitas pelo OP e agentes de participação popular. Neste ano, a Secretaria de Cidadania e Assistência Social, que assumiu no seu projeto político pedagógico o eixo da Participação Popular, fez algumas modificações, para ampliar ainda mais a participação da comunidade.

 Para isso, foram convidados os participantes do programa Entrando na Rede, Conselhos Municipais da Saúde, Educação, Habitação, Cultura, Idoso, Assistência Social, Criança e Adolescente, Segurança, Comissões Populares dos CRAS e o Governo por meio de seus Secretários e equipe. “Será uma atividade de conhecimento dos diferentes ‘lugares’, ‘quereres’ e ‘fazeres’ existentes na cidade de Várzea Paulista que constitui a nossa riqueza, fundamental para a conquista do desenvolvimento social que queremos”, explica a Secretária da Secretaria de Cidadania e Assistência Social Giany Póvoa.