Municípios se reúnem para discutir despoluição do rio Jundiaí

Gestão Pública - Destaques

O Mês do Meio Ambiente, realizado anualmente em Várzea Paulista, está em sua quarta edição, que teve início no dia 6 de junho. Diversas atividades de conscientização estão sendo desenvolvidas para celebrar o mês, que tem como tema principal deste ano a despoluição do rio Jundiaí. Na próxima quarta-feira (23), às 8h30, a iniciativa terá seu grande momento com a realização do I Encontro dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Jundiaí “Perspectivas para o futuro e educação ambiental para uma nova consciência”, no Express Inn Hotel Orquídea.

Foram convidados para o encontro os municípios de Campo Limpo Paulista, Indaiatuba, Itupeva, Jundiaí, Salto, e Várzea Paulista, totalmente inseridos na bacia; e Atibaia, Jarinu, Cabreúva e Mairiporã, que estão parcialmente inseridos.  “Precisamos despoluir a bacia do rio Jundiaí e, para isso, vamos unir as cidades que a compõe em um debate, para também conseguirmos sensibilizar a população sobre a necessidade de tomarmos uma atitude a respeito disso”, afirma o secretário adjunto de Meio Ambiente, Marcelo Firmino.

A construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Várzea Paulista, que vai também atender a cidade de Campo Limpo, contribuirá com a despoluição do rio. “Temos a perspectiva de nos próximos quatro anos termos o rio Jundiaí 100% despoluído, sendo o primeiro do Estado de São Paulo”, prevê. 

Serviço

I Encontro dos Municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Jundiaí
“Perspectivas para o futuro e educação ambiental para uma nova consciência”
Data: 23/06, às 8h30
Local: Express Inn Hotel Orquídea, Rua João Póvoa, 77, Jardim do Lar