Várzea conquista mais um ouro nas Artes Marciais

Esporte e Lazer - Destaques

No último domingo (13), o atleta representante de Várzea Paulista, Laércio Soares, participou pela segunda vez do Campeonato Internacional de Kung Fu, que este ano aconteceu em São Paulo, e trouxe para casa uma medalha de ouro de Formas Tradicionais Chinesas, exibição com as mãos nuas. Na competição, Soares enfrentou 42 atletas da categoria intermediária em três modalidades: luta e Formas Tradicionais Chinesas, exibição com e sem armas.

Para o praticante de Artes Marciais, esta foi uma das competições mais difíceis de que já participou por causa do número de competidores e pelas cinco vezes em que teve de se apresentar, somente para exibição com mãos nuas, durante as eliminatórias. Dentre os seis finalistas, Soares, que faz o estilo louva-a-deus, foi o escolhido por uma comissão, formada por três juízes, em que um avalia a expressão facial, outro, os movimentos das mãos e o terceiro verifica a apresentação toda.

Apesar das dificuldades, Soares se orgulha por te ficado em primeiro lugar no disputado campeonato. “Foi cansativo, pois as disputas aconteceram durante todo o dia, mas fui confiante. Estou muito feliz, porque mesmo com as dificuldades, este foi um dos campeonatos mais importantes dos quais já participei”, comemora.

O atleta pratica boxe e Kung Fu duas horas por dia, há dez anos. O treinamento intensivo oferece condições para que ele participe de competições importantes, como o Campeonato Brasileiro de Artes Marciais, no qual ganhou quatro medalhas e um troféu concedido apenas a lutadores convidados que demonstram as lutas de maneira bem-sucedida. Já no Campeonato Sul-Americano, recebeu duas medalhas de ouro: uma de luta e uma pela exibição com armas das Formas Tradicionais Chinesas.

Laércio Soares é patrocinado pela empresa KSB, de Várzea Paulista. Os interessados em patrociná-lo e os outros atletas que integram o grupo de Artes Marciais da cidade devem ligar para os telefones (11) 7269-9908 / 7399-1407/ 9728-1823 ou entrar em contato pelos e-mails josan_sandra@yahoo.com.br / oliv.lcfh@uol.com.br.