Feira de Trocas Solidárias mobiliza população

Desenvolvimento Social - Destaques

Realizada no último sábado (12), na praça da Vila Popular, a Feira de Trocas solidárias mobilizou dezenas de moradores do bairro e da região. Gabriela Melo Feitoza, de 10 anos, levou roupas que já não serviam mais e utilizou seus ‘Populares’, moeda utilizada na feira, para sair com a sacola cheia de livros. “Gosto muito de ler e achei legal poder trocar as coisas que não vou mais usar pelos livros”, conta a menina.
 
Quem também aprovou a feira foi Maria José de Oliveira, que saiu com três sacolas cheias. “Às vezes a gente não tem dinheiro para comprar e fica com um monte de coisas encostadas em casa que podem ser de utilidade pra outras pessoas”, afirma. Já Elizabete Santos do Nascimento aproveitou a oportunidade para comprar coisas para a casa. “Às vezes a gente joga fora tanta coisa boa fora porque não vamos mais usar. Estava precisando de tapetes e achei esses daqui”, conta Elisabete Santos Nascimento.

Para a secretária de Cidadania e Assistência Social, Giany Povoa, a feira vai muito além do escambo de mercadorias. “É importante que as pessoas valorizem o que tem de melhor e utilizem isso para a troca. É uma forma de ver que ninguém é pobre demais que não tenha algo bom para ser trocado”, finaliza.