Sub-20 de Várzea vence Campeonato Metropolitano

Esporte e Lazer - Destaques

Placar de 10 x 6 garante título para atletas varzinos

Pela primeira vez, o ASP-FUT Sub-20, time de Várzea Paulista, foi vencedor do Campeonato Metropolitano, da Federação Paulista de Futebol de Salão, disputado por cidades, como Indaiatuba, Praia Grande, Santana do Parnaíba, Mauá e Cubatão. A final, contra o time de Mogi das Cruzes, foi dividida em duas partidas: na primeira, houve empate de 6 x 6, em Várzea, no dia 05 de junho. A segunda foi disputada no último sábado (12), em Mogi, e terminou com o resultado de 10 x 6 para os varzinos.

Segundo o técnico, Wilson ‘Cuco’ Santaniel, aproximadamente mil pessoal prestigiaram os jovens atletas. “Sinto que nosso trabalho tem sido bem realizado nesses últimos três anos e está surtindo efeito, pois nossa equipe é muito boa”, comemora. Cuco considera o título uma importante conquista. “Vencemos na casa do adversário, conseguimos ganhar e trazer para Várzea o título tão esperado pelo município. Com o título inédito, os jogadores conseguiram entrar para a história do esporte da cidade”, orgulha-se.

Os 10 gols que marcaram a vitória foram feitos por Thiago, com quatro, e Calão, que fez dois, além de Betinho, Marcel, Diego Matavelli e Erick ‘Mamadeira’, que marcaram um gol cada.

Time vencedor

Os atletas que compõem o time vencedor são: Betinho, Marcel, Calão, Erick Mamadeira, Diego Matavelli, Thiago Matavelli, Rodolfo, Reigis, Andrei, Edson, Diego Soares e Anderson, que jogam com o apoio da comissão técnica, formada pelo técnico ‘Cuco’ e pelos assistentes, Paquinha e Sr. Milton.

O time de Várzea Paulista treina no Ginásio de Esportes Ayrton Senna. Os atletas, de 16 a 20 anos, recebem ajuda para o vale-transporte e convênio médico, através dos colaboradores: Escritório Pasqualino, Locafys, Rosana Jóias e Sobam, e  Prefeitura Municipal.