Abertas as inscrições para o ‘Concurso África 2010 – Várzea na Copa’

Esporte e Lazer - Destaques

A copa do mundo começou e com ela o Concurso cultural ‘África 2010 – Várzea na Copa’. Para participar basta acessar o www.varzeapaulista.sp.gov.br/varzeanacopa, ler o regulamento e usar a criatividade. Os participantes devem se inscrever até o dia 13 de julho, enviando vídeos, textos e fotos sobre o assunto.

Os três primeiros colocados de cada categoria, eleitos por votação popular através do site, ganharão um DVD com Karaokê, R$75,00 e R$50,00 respectivamente.

No júri técnico, serão avaliados os cinco trabalhos mais votados pela população. O vencedor leva pra casa um notebook da marca Positivo.

Junte sua família e seus amigos e mande vídeos, fotos e textos, não perca tempo!

 

Especialista em Copas do Mundo realiza palestra

Dando continuidade aos eventos em comemoração à Copa do Mundo, o Espaço Cidadania recebe, no próximo dia 14, a partir das 19 horas, o jornalista, engenheiro e pesquisador Gustavo Longhi de Carvalho, especialista no campeonato mundial. Ele ministrará uma palestra sobre o tema ‘O Brasil e as Copas do Mundo’, evento integrante do projeto ‘África 2010 – Várzea na Copa’, realizado pela Prefeitura de Várzea Paulista, através de suas secretarias, como apoio da escola de idiomas CNA.

Atualmente, o palestrante atua como professor universitário e pesquisador jornalístico. Autor de dois livros, ‘Milani’ – O Artilheiro Aviador’, de 2009, e ‘Copas do Mundo – das Eliminatórias ao Título’, de 2006, este último escrito com José Renato Sátiro Santiago Júnior, já participou de discussões sobre a História do Futebol e das Copas, no Museu do Futebol e em algumas escolas do Estado de São Paulo. O jornalista também é membro do Memofut, Grupo de Literatura e Memória do Futebol.

Em seu livro de 2006, Carvalho oferece dados e curiosidades desde a primeira até a última Copa. Na segunda-feira, além das competições passadas, também serão abordados os jogos na África do Sul.