Várzea Limpa promove melhorias no trânsito da cidade

Infraestrutura - Destaques

Além de cumprir o importante papel de garantir a limpeza e a manutenção da cidade, o Várzea Limpa também está tornando o trânsito mais seguro e organizado, através da sinalização das ruas e espaços públicos. A secretaria de Trânsito está trabalhando em sintonia com a secretaria de Infraestrutura Urbana, seguindo o roteiro do Várzea Limpa e promovendo a sinalização das vias após a operação tapa-buracos. Cerca de 150 ruas já foram sinalizadas.

Ao longo do programa será realiza a sinalização horizontal e vertical das vias, como pintura de faixas de pedestres, comando ‘pare’, zebrado, demarcação de escolas, substituição e colocação de novas placas entre outros serviços. Até agora foram sinalizados os bairros Vila Popular, Parque Guarani, Jardim Continente, Vila Indaiá, Jardim Bertioga, Residencial Aimoré, Jardins Santa Catarina, Santa Terezinha e Maria de Fátima.

Além dos serviços promovidos no trânsito, o Várzea Limpa segue em ritmo acelerado com suas atividades na área de infraestrutura. Nesta semana, o mutirão está no setor 3, que envolve a região dos bairros Jardim Cruz Alta e Mursa, até o dia 13 de junho. Neste fim de semana, nos dias 11, 12 e 13 de junho, o cata-treco estará neste setor coletando os materiais separados pelos moradores.

Até semana passada, o cata-treco já havia coletado 58 toneladas de material não utilizável. Mais de 70 vielas já foram revitalizadas nos três setores por onde passou o mutirão. Os terrenos particulares que estão com acúmulo de materiais e mato alto estão sendo notificados. Já foram expedidas 64 notificações.

Para prevenir as enchentes no próximo período de chuvas, o Várzea Limpa promove algumas ações, como a limpeza de córregos e bocas de lobo, que já somam 460 limpos.