Várzea vence Dia do Desafio

Esporte e Lazer - Destaques

Mais de 26 mil pessoas praticaram atividades físicas

O Dia do Desafio realizado no último dia 26 mobilizou 26.346 varzinos, em toda a cidade, correspondentes a 24% da população. Os números deram a vitória a Várzea Paulista contra a cidade de Queimados, no Rio de Janeiro, com 2.295 adeptos.

Foram contabilizadas as pessoas que praticaram alguma atividade física por, pelo menos, 15 minutos. Alunos das escolas municipais e estaduais, frequentadores de academias, dos centros esportivos, servidores públicos do Paço Municipal e do prédio do Mais Fácil, pessoas que acompanharam as aulas da Praça da Bíblia e participantes independentes, solitários ou em grupos, contribuíram para que, este ano, Várzea Paulista fosse campeã.

O evento tem como objetivo promover saúde, através do incentivo de práticas físicas e esportivas.

“Conseguimos atingir nosso objetivo, que não era somente vencer a competição, mas incentivar a população a praticar esportes e exercícios físicos, que trazem bem-estar, saúde e divertimento às pessoas”, comemora o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Luciano Braz de Marques.