Prefeitura realiza projeto “África 2010 – Várzea na Copa”

Finanças - Destaques

Atividades esportivas, educativas, culturais, de saúde e concurso na internet agitam ainda mais o clima de torcida pela seleção

A Copa do Mundo é um evento esportivo que ‘mexe’ com a vida dos brasileiros, fanáticos ou não por futebol. Não há quem não torça, sofra, grite, chore – de alegria ou de tristeza – ou comemore durante os jogos. A Prefeitura de Várzea Paulista entrou nesse clima e, desenvolveu o ‘Projeto África 2010: Várzea na Copa’. O objetivo é inserir o tema no cotidiano dos moradores de Várzea Paulista, trabalhando diversos eixos, como cultura, educação, história, política, geografia, entretenimento, saúde, lazer e esportes.

Na opinião do prefeito Eduardo Pereira, a Copa do Mundo, o maior evento mundial, é uma ótima oportunidade para resgatar fatos históricos, conhecer culturas diferentes, debater e trocar experiências. “Acho muito importante aproveitar o momento e resgatar a historia do futebol e das Copas, discutir a relação Brasil e África e também incentivar a torcida pela seleção”, salienta o prefeito, que é torcedor e apaixonado por futebol.

Para Eduardo, a Copa desse ano é ainda mais especial para a cidade. “Temos dois jogadores na seleção que já passaram por Várzea Paulista. Doni, que cresceu na cidade e jogou nos campos varzinos, e Grafite, que também já jogou em Várzea Paulista”, salienta.

A programação envolve diversas secretarias, mobilizando alunos, usuários dos serviços públicos, população, servidores e internautas.

Clique aqui e confira a programação