Eduardo entrega materiais e uniformes escolares complementares para alunos

Governo e Administração - Destaques

Mais de 10 mil alunos beneficiados nas escolas municipais de Várzea Paulista

Na última segunda-feira (24), o prefeito Eduardo Pereira e o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques, estiveram em quatro escolas municipais realizando a entrega simbólica dos kits de materiais e uniformes escolares complementares para alunos da rede. Mais de 10 mil alunos são beneficiados, o que garante a igualdade nas condições de estudo de todas as crianças da rede.

O uniforme é composto por camiseta, bermuda e agasalho completo. Já os kits de materiais são diferenciados. No ensino fundamental os alunos recebem caderno brochura, papel sulfite, lápis preto, borracha, lápis de cor, régua, tesoura, caneta, pasta e cola. Já as crianças da educação infantil, receberão caderno brochura e de desenho, lápis preto e lápis de cor gigante, apontador para lápis gigante e normal com depósito, canetinha de ponta grossa, massa para modelar e giz de cera.

Durante a entrega dos kits, o prefeito Eduardo ressaltou a importância de proporcionar a igualdade em sala de aula entre os alunos. “É muito gratificante, como prefeito, entregar para nossas crianças, pelo sexto ano consecutivo, os kits. São materiais escolares e uniformes de qualidade, que não só incentivam as crianças como fazem com que não tenha diferença entre os alunos”, afirma.

Para Lazara dos Reis Leal, mãe da pequena Mariana, de 8 anos, que cursa o 2º período na EMEF Erick Becker, os kits ajudam muito no orçamento familiar. “Tenho três filhos com idade escolar e os uniformes e kits ajudam muito. É uma grande economia”, conta. As outras mães também dividem a mesma opinião de Lazara. “É muito bom ter mais de uma troca de uniforme para as crianças e o tecido do uniforme é muito bom. Além disso, economizei muito com materiais escolares nesse ano”, conta Neile Ribeiro, mãe de Pedro Henrique, aluno do pré 2 na EMEI Cidade Nova II.

Segundo o secretário de Educação, Luciano Brás de Marques, mais do que entregar os kits, é preciso oferecer Educação de qualidade. “Temos que agradecer a competência e o carinho de nossos educadores, que oferecem para nossas crianças uma Educação prazerosa. É um compromisso que temos com o futuro da nossa cidade”, finaliza.