Obras em ritmo acelerado na avenida Duque de Caxias

Infraestrutura - Destaques

A segunda fase de duplicação da avenida Duque de Caxias está em ritmo acelerado. As obras tiveram início na semana passada e a mudança de cenário já é visível. A via está recebendo serviços de drenagem e o canteiro central já está se formando. Serão investidos cerca de R$ 3,3 milhões nessa segunda fase, sendo R$ 2,4 milhões repassados pelo Governo Federal e o restante de contrapartida da Prefeitura.

A avenida Duque de Caxias, principal eixo de ligação entre Campo Limpo Paulista, Várzea e Jundiaí. Na primeira fase foram duplicados 870 metros.  Na segunda etapa está prevista a duplicação de 1,5 quilômetro, o dobro da primeira, abrangendo a o trecho entre a Vitório Spinucci e o Jardim Ieri.

O trecho duplicado na primeira fase está entre a rua Vitório Spinucci e a divisa com Campo Limpo. Além da pavimentação, foi realizada drenagem de toda a rede de águas pluviais das bacias da região do Jardim Promeca e Jardim Felicidade. “Fiquei muito satisfeito com a viabilização da primeira fase a para Várzea é mais uma conquista iniciar essa nova etapa”, diz o prefeito Eduardo Pereira, lembrando das condições da avenida antes da iniciativa. “O que era motivo de vergonha para nossa cidade agora se torna motivo de grande orgulho”, disse.

A segunda fase segue o padrão de qualidade da primeira, com o material adequado para o tráfego pesado, o ‘binder’. Nesta semana teve início a drenagem do segundo trecho. O asfalto existente está sendo quebrado para a colocação de tubulação e a avenida está sendo nivelada antes de receber o novo asfalto. As obras contam também nova sinalização de tráfego, semáforos, canteiro central, ciclovia, calçadas e paisagismo com arborização urbana.