Várzea é vice-campeã da Copa TV Tem de Futsal

Esporte e Lazer - Destaques

Apesar de não ter vencido, o time ASP-FUT mostrou muita garra e mereceu chegar à final

Em emocionante jogo, com ginásio lotado, o time varzino ASP-FUT não levou o título, mas defendeu muito bem a cidade, contra o Palmeiras, de Jundiaí, no final da Copa TV Tem de Futsal. A disputada partida aconteceu no Conjunto Poliesportivo Doutor Nicolino de Luca (Bolão), na última quinta-feira (20), com placar de 5 x 1.

No primeiro tempo, os times estavam equilibrados: Jundiaí fez os dois primeiros gols e Várzea o único.

Já o segundo tempo foi decisivo: os varzinos voltaram animados e conseguiram manter a disputa acirrada, mas os jundiaienses marcaram o terceiro gol e, na última metade do jogo, mais dois.

Até os últimos segundos, os atletas de Várzea mostraram garra, disposição e vontade de virar o placar, mesmo com dois jogadores a menos.

Um dos goleiros, Fábio Pasqualino, ficou satisfeito com o resultado. “Foi um grande jogo, nós nos superamos, mas Jundiaí é profissional. Espero que no próximo ano possamos conquistar o primeiro lugar. Infelizmente, o placar não reflete o equilíbrio que houve na maior parte da partida”, ponderou o jogador, mostrando maturidade ao lembrar o desempenho do ASP-FUT.

O técnico do time, Wilson ‘Cuco’ Santaniel, ao final da partida, fez um balanço da disputa. “O jogo estava equilibrado no primeiro tempo. No segundo, até os 10 primeiros minutos, continuava equilibrado, mas depois do terceiro gol de Jundiaí, Várzea foi para o ou tudo ou nada”, lembrou.

Luciano Braz de Marques, secretário Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer de Várzea Paulista esteve presente para prestigiar o time. Convidado a entregar as medalhas de prata aos atletas, parabenizou o trabalho dos rapazes e de todos os envolvidos. “Este resultado é fruto do trabalho das categorias de base, mostra superação e dedicação dos jogadores. Chegar à final é um exemplo de que o desempenho de todos foi merecidamente reconhecido”, reflete.