Muita expectativa para o 3º Trançando Arte

Artigos do Cidadão

 

No dia 13 de junho, o Núcleo de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial de Várzea Paulista, juntamente com o salão Função Black e o Círculo Palmarino, realizarão o 3° Trançando Arte, no Espaço Cidadania. Com diversas atividades durante todo o dia, o encontro de trançadeiras trará diversas pessoas do país.
 
A primeira edição, que aconteceu em 2008, contou com 20 trançadeiras e cerca de 500 pessoas nas atividades culturais. Na segunda, em 2009, o número de trançadeiras quase triplicou, somando um total de 70, de 21 cidades de todo o país, reunindo mais de 1500 pessoas.
 
As expectativas em torno do evento são grandes. Cento e Vinte trançadeiras de todas as partes do país estarão na cidade para este encontro nacional.
 
Além de reunir estes profissionais para troca de informação e experiência, o evento contará com um simpósio ministrado pela trançadeira e ativista baiana Negra Jhô, que trará diretamente de Salvador (Bahia) mais informação e discussões pertinentes aos assuntos abordados pelo evento, cujo tema será “A  Beleza Negra e a Sua Auto Estima, construindo um mundo solidário e de paz”.