EGDS forma mais uma turma de Libras

Educação - Destaques

Curso de Libras capacita servidores e qualifica o atendimento a deficientes auditivos; terceiro módulo começará em agosto

Na última segunda (17), os alunos da Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor (EGDS) de Várzea Paulista realizaram, no Espaço Cidadania, o encerramento dos módulos I e II do Curso de Libras. A emoção tomou conta do evento quando as apresentações começaram. Os alunos do segundo módulo interpretaram uma música que falava do valor da amizade. Os ‘novatos’ do módulo I, trouxeram uma proposta pedagógica para a Libra, com uma música que contava um pouco sobre a importância da higiene pessoal.
 
Logo após as apresentações dos alunos, Felipe Rogério, de 17 anos, contou um pouco da história dele, em Libras, traduzido pelo intérprete Eder Zanela. “Quando eu nasci eu era ouvinte e por causa de uma meningite perdi a audição. Minha família sempre me ajudou”, contou.
 
A instrutora Dilma Rodrigues Batista explicou a satisfação em ministrar o curso. “Isso tudo é um privilégio para mim. É um momento de aprender um com o outro”.
 
Ao final, Felipe deu aos alunos ‘o sinal’, uma forma de batizado que identifica pessoas que se comunicam em libras. “Só os surdos podem dar este símbolo a vocês. É o jeito que vocês vão ser identificados”, explicou Dilma, que também anunciou a próxima etapa do curso.