‘Estrada para a Cidadania’ forma pedestres e motoristas conscientes

Trânsito - Destaques

Parceria entre Prefeitura e Autoban leva educação no trânsito para alunos das 4ª séries

Neste ano, 1,4 mil alunos das 4ª sérias do ensino municipal e 51 professores estão envolvidos no projeto ‘Estrada para a Cidadania’, uma iniciativa do grupo CCR – concessionária Autoban, que tem como desafio preservar vidas, reduzindo cada vez mais os índices de acidentes no trânsito. São oferecidas as capacitações para os professores desenvolverem o trabalho pedagógico com o material didático fornecido pela empresa.

No dia 18 de maio, o arte-educador Ronnie Corazza oferece para os professores uma oficina de contação de histórias. O material do ‘Programa Estrada para a Cidadania’ é aplicado pelos professores em aulas semanais durante todo o ano letivo

No dia 27 de maio, os alunos assistirão à peça teatral ‘Criança Prudente, Adulto Consciente’. “Essa parceria vai trazes resultados práticos muito antes dessas crianças começarem a dirigir. A partir do momento que aprenderem didaticamente os princípios corretos do trânsito, elas vão cobrar uma melhor conduta dos adultos de hoje”, afirma o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques.