Presidente do Sebrae estará em Várzea

Desenvolvimento Econômico - Destaques Sebrae

Microempreendimentos será tema de palestra; Valorização profissional é realidade na cidade

No próximo dia 17, segunda-feira, a cidade de Várzea Paulista receberá o presidente nacional do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Paulo Okamoto, às 15 horas. No cargo desde 2005, o paulista é um dos protagonistas da história recente das micro e pequenas empresas brasileiras.

Okamoto, que irá proferir palestra na Câmara Municipal, acredita na profissionalização do empreendedor. “Um dos caminhos do crescimento do Brasil no futuro é profissionalizar ainda mais o empreendedor e disseminar a cultura da competitividade”, comenta.

A palestra terá como tema central os microempreendimentos, cada vez mais presentes no Brasil, onde a população se sustenta através de atividades autônomas ou trabalhando em pequenos negócios.

Para participar basta comparecer na Câmara Municipal, que fica no Paço (Avenida Fernão Dias Paes Leme, 284), no dia do evento, às 15 horas.

Oportunidades

Com a valorização da população, o Governo Municipal investe cada vez mais nos pequenos e microempreendedores locais. Com a instalação do Banco do Povo, programa de geração de renda e emprego, que possibilita acesso ao crédito na Central Mais Fácil, os varzinos puderam dar maior credibilidade ao trabalho e alavancar os investimentos.

Em Várzea Paulista, os projetos implementados pelo poder público com o objetivo de incentivar a geração de renda e a autogestão daqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade social estão sendo pautados pelos valores da Economia Solidária, um modelo de autogestão, democracia, cooperação, solidariedade, respeito à natureza, promoção da dignidade e valorização do trabalho humano, tendo em vista um projeto de desenvolvimento sustentável global e coletivo.