Várzea Limpa: 50% das vielas revitalizadas na região da Vila Popular

Infraestrutura - Destaques

O programa Várzea Limpa está próximo de atingir a sua meta no setor 1, que compreende os bairros da região da Vila Popular. Em apenas uma semana, as equipes de infraestrutura já realizaram a manutenção e limpeza de 36 das 70 vielas previstas no primeiro setor, e já limparam todas as caixas de captação de água na Vila Popular e Parque Guarani, realizando o trabalho de prevenção de enchentes.

O mutirão de limpeza e manutenção da cidade permanecerá no setor 1 até o dia 16 de maio, seguindo com os serviços de infraestrutra, sinalização de trânsito, com foco na operação ‘tapa-buracos’, que inclusive já se adiantou para atender uma reivindicação da população, passando pela rua Ana Marques, na Vila Santa Terezinha (setor 2).

No setor 1,  as equipes já fizeram a manutenção do campo da Vila Marajó, capinando a área e realizando o nivelamento das ruas ao redor. Na avenida José Rabello Portella, as calçadas entre o campo e a rua Pará estão sendo revitalizadas, assim como a área de lazer. A viela entre as ruas Pará e Maranhão recebeu serviço de capinação, limpeza e nivelamento. A previsão para o setor 1 é limpar mais de 70 vielas e utilizar 170 toneladas de asfalto para a operação ‘tapa-buracos’.

Realizado anualmente, o Várzea Limpa tem duração de 100 dias e começa no período de estiagem, para viabilizar o trabalho das equipes. Para esta edição, a previsão é recolher cerca de 500 toneladas de material não utilizável pelo cata-treco e aplicar 1,2 mil toneladas de asfalto na operação ‘tapa-buracos’.