Um dia das mães empreendedoras

Educação - Destaques

Uma das festas mais comemoradas no ano, o Dia das Mães, não podia ficar de fora do calendário da EMEI Armindo Francisco de Oliveira, no Jardim Paulista. As professoras, diretoras e alunos prepararam atividades como coreografias feitas pelas crianças até oficina de sabão ecológico.
 
O “Mãe Cidadã”, nome dado ao evento que aconteceu no último sábado (8), teve como objetivo, além de comemorar este dia, dar enfoque às mães empreendedoras, que têm destaque na região.
 
Durante todo o dia, oficinas como a de sabão ecológico, como elaborar currículo, saúde da mulher e dos filhos, apoio judiciário e também manicure, pedicure e corte de cabelo – em parceria com a Casa da Beleza – foram oferecidos gratuitamente para toda a população. “É uma forma de renda para a família. A festa está muito bacana”, comentou Andressa Roberta, 26 anos, mãe de dois filhos.

A diretora da escola, Anne Telma Nieri, já pensa na próxima festa organizada no local. “Dia 26 de junho vamos fazer um grande arraial. A população varzina está convidada”, avisa.