Cidade discute Conferência Nacional de Educação

Educação - Destaques

Representantes do Ministério da Educação e da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) estarão no dia 14 de maio, às 14 horas, no evento ‘Conae 2010 – Caminhos e perspectivas’, promovido pela secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Paulista. Campo Limpo e Jarinú participarão dos debates que contará ainda com a presença de representantes de Louveira, Itupeva, Itatiba e Morungaba.

Iara Bernardi, representante do MEC e José Adinan Ortolan, vice-presidente da UNDIME-SP e coordenador Estadual da Conferência Nacional de Educação, serão os palestrantes no evento, que marcará ainda o início dos debates do Plano Municipal de Educação e o lançamento dos ‘Cadernos Construir o Aprender’ e da revista periódica da Secretaria editada em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), no âmbito do programa de formação continuada de educadores.

“É uma forma de fazer uma devolutiva para gestores e educadores que participaram do processo da Conferência, tentando avaliar os impactos das decisões sobre as políticas municipais de educação”, explica o secretário de Educação, Luciano Braz de Marques.

A última etapa da CONAE 2010 foi realizada em Brasília, no final de março, com a presença de 3 mil delegados de todo o País, depois de um intenso debate nos municípios e Estados durante 2009. A 1ª Conferência Conjunta de Educação de Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Jarinú, que aconteceu em junho do ano passado, com mais de 500 participantes, fez parte desse processo.

O evento acontece no salão de convenções do Hotel Express-Inn e será patrocinado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (FUNEP) e pela UNDIME-SP.