10 mil metros de asfalto novo nas ruas de Várzea

Infraestrutura - Destaques

Começa recapeamento da rua José Dias de Castro; avenidas Imbaíba e José Rabello Portella serão as próximas

As obras de recapeamento das ruas de Várzea Paulista estão em pleno andamento. Na última semana, a avenida Macaúba recebeu novo asfalto de ponta a ponta e hoje (07), a Prefeitura iniciou o recapeamento na rua José Dias de Castro. As próximas beneficiadas serão a rua Imbaíba, no Alto do Pinheirinho, e a avenida José Rabello Portella, na altura da Vila Popular. Serão mais de 10 mil m² de asfalto novo e cerca de R$ 320 mil de investimento, sendo R$ 220 mil do Governo Federal e o restante de contrapartida da Prefeitura.

Via de grande circulação de veículos, localizada na Vila São José, região central da cidade, a rua José Dias de Castro abriga comércios e prédios públicos importantes, como o Mais Fácil. Serão investidos R$ 180 mil na obra.  “Através de elaboração de projetos e a busca de recursos externos estamos conseguindo garantir obras e melhorias que não seriam viáveis apenas com o nosso orçamento”, destaca o prefeito Eduardo Pereira.

A avenida José Rabello Portella já teve o seu primeiro trecho recapeado no ano passado, a partir da avenida Fernão Dias Paes Leme, e agora, receberá asfalto entre a faculdade Unianchieta a rua Alecrim: investimento de R$ 108 mil, sendo R$ 70 mil verba do Governo Federal e o restante da Prefeitura.

A rua Imbaíba também está na lista das vias que serão recapeadas nas próximas semanas, recebendo um investimento de R$ 29 mil, repassados pelo Governo Estadual. “Estamos retomando as obras com início do período de estiagem para garantir a recuperação dos danos causados pelas chuvas. E essas vias dão acesso a importantes trechos da cidade, o que vai melhorar muito o tráfego”, avalia o secretário de Infraestrutura Urbana, Augusto Crisionor.