Vacine-se contra o H1N1 neste sábado

Saúde - Cotidiano

Penúltima fase termina na próxima sexta-feira

Neste sábado, dia 8 de maio, das 8 às 17 horas, haverá vacina-ção intensiva contra o vírus H1N1 (gripe suína) em todas as Unidades Básicas de Saúde e em três postos volantes em Várzea Paulista: no Supermercado Russi, unidade próxima à Prefeitura; no Supermercado Dia, do bairro Vila Popular; e na loja Maravilhas do Lar.

Crianças de seis meses a um ano e 11 meses, gestantes, porta-dores de doenças crônicas e jovens de 20 a 29 anos, que ainda não foram vacinados, devem comparecer para serem imunizados.

De 10 a 21 de maio, adultos, de 30 a 39 anos, deverão ser vaci-nados nas UBSs da cidade. Esta será a última etapa da campanha.

A fase da campanha contra o vírus Influenza A H1N1 (Gripe Suí-na), que vacina crianças, gestantes, idosos, jovens e portadores de doenças crônicas, termina no próximo dia 7.

Até o dia 29 de abril, foram imunizadas 18.362 pessoas em Vár-zea Paulista. Foram vacinadas 999 gestantes; 2.446 crianças de seis meses a um ano e 11 meses, 3.940 portadores de doenças crônicas; 912 idosos com 60 anos ou mais portadores de doenças crônicas; e 10.065 jovens de 20 a 29 anos.

Conforme informações da coordenação da Vigilância Epidemioló-gica de Várzea Paulista, o total de crianças vacinadas corresponde a 100% da meta estabelecida para a primeira dose. É importante, po-rém, ressaltar que esse público deve tomar a segunda dose da vaci-na.

Influenza Sazonal

Começa no dia 8 e vai até o dia 21 de maio a campanha contra o vírus Influenza Sazonal, causador da ‘gripe comum’. Os idosos, com 60 anos ou mais, receberão uma dose da vacina, nas UBSs da cidade.