Campo da Promeca em obras: estação de ginástica e pista para caminhada

Esporte e Lazer - Destaques

A reconstrução do campo da Promeca continua em andamento. Impossibilitado de sediar jogos, devido ao tempo de uso, o campo foi drenado e recebeu alambrado em seu redor. Atualmente, a área está em fase de terraplanagem, para mais tarde receber o novo gramado. O que era apenas um campo se tornará, após da conclusão das obras, uma grande área de esportiva com pista para caminhada e estação de ginástica.

Com 50,45 metros de comprimento, a pista será construída acompanhando uma das laterais do campo. Seguindo o mesmo desenho, a secretaria de Infraestrutura construirá uma estação de ginástica, com pranchas de abdominal e barras de alongamento, além de urbanizar a área ao redor. O espaço é mais uma opção de lazer para os moradores do bairro, complementando a função do ginásio de esportes.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Augusto Crisionor, a reconstrução do campo é uma demanda apontada pela população. “O terreno não estava mais absorvendo a água e ficava todo encharcado. Com essa iniciativa, vamos garantir condições ideais de jogo e ainda contemplar uma parte maior da população com a nova área esportiva”, considera.