Trabalhadores: o motivo do nosso progresso

Gestão Pública - Destaques

Já é uma tradição na agenda do prefeito Eduardo Pereira prestigiar no 1º de maio, Dia dos Trabalhadores, a grande festa promovida pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Milhares de pessoas foram ao evento, no clube de campo do sindicato. Entre elas, líderes de outros sindicatos e autoridades regionais. O prefeito aproveitou a ocasião para discutir questões relacionadas aos trabalhadores com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, que considerou Eduardo ‘o melhor prefeito da região’.

Durante o ato em homenagem ao Dia do Trabalhador, na tarde do último sábado (1º), as autoridades e representantes dos sindicatos fizeram questão de relembrar o grande desempenho do Brasil perante a crise econômica mundial do ano passado. O prefeito Eduardo lembrou que mesmo com este cenário, o País gerou mais de 1 milhão de novos empregos em 2009 e deve garantir mais 2 milhões neste ano. “O governo Lula interveio na economia, estimulando os bancos a liberarem créditos e os brasileiros a continuar consumindo. Estávamos com uma economia forte, o que evitou milhares de demissões e cortes nas empresas”, diz.

Para ele, o 1º de maio ganhou mais um sentido depois que o Lula se tornou presidente. “Hoje, temos um trabalhador eleito pelos brasileiros. Ele mostrou que os trabalhadores, que constroem o Brasil no dia a dia têm um representante com competência para governar”, diz.