Várzea ganha selo “Empresa que Educa”

Desenvolvimento Econômico - Destaques

Prêmio do SENAC é reconhecimento ao desenvolvimento do Programa Educação para o Trabalho para jovens varzinos

Nesta sexta-feira (30), o prefeito Eduardo Pereira recebeu das mãos de Marlene de Oliveira André, coordenadora do atendimento corporativo do Senac Jundiaí, o selo “Empresa que Educa”, oferecido pelo Senac como forma de homenagem pelo trabalho desenvolvido através do Programa Educação – Novas Conexões, que capacitou 80 jovens varzinos para o primeiro emprego.
Segundo a secretária de Assistência Social, Giany Povoa, a Prefeitura recebeu o prêmio por ter superado as expectativas do curso, já que encaminhou  um grande número de jovens para as vivências no mercado de trabalho, para colocar as noções adquiridas no curso em prática. “Queremos monitorar esses jovens para que o resultado desse programa possa ser bem avaliado”, conta Giany.
Para o prefeito Eduardo, esse tipo de parceria é fundamental para o desenvolvimento da cidade, sobretudo social. “Agradecemos a parceria com o Senac e temos toda a intenção de mantê-la para poder capacitar cada vez mais a nossa juventude”, finaliza.
Marlene de Oliveira André, representante do Senac, elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura. “Desenvolver este trabalho para os jovens de Várzea foi um desafio muito bem vindo. Adaptamos alguns métodos para que os jovens tivessem o melhor aproveitamento e contamos com o acompanhamento da equipe da Assistência Social”, lembrou Marlene.

Novas Conexões

O selo “Empresa que Educa” é conferido a empresas ou organizações que investem nas parcerias para a realização de turmas do Programa Educação – Novas Conexões.
Com uma carga horária de 330 horas, o curso desenvolveu temas relacionados ao empreendedorismo, desenvolvimento social e humano, noções de informática, cidadania e marketing pessoal. Em parceria com 40 empresas da cidade e de Jundiaí, os jovens puderam estagiar nas chamadas ‘estações de vivência’, onde se depararam com a realidade profissional diária em diferentes áreas.