Prefeitura inicia recapeamento da avenida Macaúba

Infraestrutura - Destaques

Iniciativa melhora o tráfego e acesso de veículos à Estrada Velha de São Paulo; investimento é de R$ 140 mil, com repasse do Governo Federal

Uma das vias de acesso mais importantes da cidade que ligam diversos bairros à Estrada Velha de São Paulo, a avenida Macaúba, está recebendo manutenção, para garantir mais conforto e segurança aos motoristas. A secretaria de Infraestrutura iniciou o recapeamento nesta quinta-feira (29), com melhorias no trecho entre a rotatória da rua Carnaúba e a rua Carioba.

A avenida Macaúba passa pelos bairros Jardim Mirante, Jardim Alessandra e Pinheirinho e liga o Jardim Continente, Parque Guarani, Vila Popular e Centro à estrada do Pinheirinho, muito utilizada pelos motoristas para acessar a Estrada Velha de São Paulo. Nesta semana, a Prefeitura está frisando as laterais da via e preparando a base para a colocação da massa asfáltica.

A realização será viabilizada através do repasse de R$ 98,2 mil do Governo federal, por meio do Ministério das Cidades. A Prefeitura entra com a contrapartida de R$ 38,7 mil. “Dedicamos muito tempo do nosso trabalho desenvolvendo projetos para captar recursos externos e essa obra é mais um aprova do sucesso dessa nossa estratégia, que tem grande apoio do Governo Federal”, explica o prefeito Eduardo Pereira.

Outra importante rua que facilita o acesso à Estrada Velha de São Paulo e que será recapeada em breve é a rua José Dias de Castro. A via liga a avenida Fernão Dias à rua Arnold Gut e à Estrada do Pinheirinho e o tráfego de ambas desemboca na Estrada Velha. “Estas vias têm intensa circulação de carros e dão acesso à Estrada Velha, que interliga Várzea a outras cidades. Por isso, estamos trabalhando para mantê-la em boas condições”, afirma Augusto Crisionor, secretário de Infraestrutura Urbana.

Ruas em manutenção

Com o término do período de chuvas, as máquinas estão nas ruas para melhorar as condições das vias da cidade. As ruas Morumbi, Caçapava e Osasco, no Jardim América II, e Botucatu e Paracambi no América III, foram niveladas com maquinário e receberam cascalho. A avenida Tanabi, no América III, ruas São Vicente, Cananéia e São José do Rio pardo, no Jardim Paulista e Vitório Spinucci, Luiz Penholato e Eugênio Carezato no Jardim Promeca receberam manutenção asfáltica e serviços de preparo para o tapa-buracos.