Biblioteca amplia acervo com parceria

Educação - Destaques

Empresas da cidade participaram do PROJEXB e doaram 140 livros para a Biblioteca Municipal

A Biblioteca Municipal de Várzea Paulista firmou, por meio do Projeto de Expansão de Bibliotecas (PROJEXB), uma parceria com diversas empresas da cidade e da região. As 40 empresas que participaram deste projeto doaram ao acervo municipal um total de 140 exemplares, a grande maioria de literatura infantil.

Durante os dois meses as empresas compram ou arrecadam livros novos para este tipo de doação, ação que é feita uma vez por ano e repassadas ao município. Segundo o coordenador da Biblioteca Municipal, José Carlos Malaquias, a ajuda é sempre bem vinda. “É bom termos este tipo de parceria, ajuda não só a gente mas também a população, que é o principal objetivo. Ganhamos até um computador para ajudar no cadastro”.

Melhorias com regularidade

Nos últimos anos, a biblioteca varzina está sendo ampliada em capacidade de atendimento e acervo. Também é melhorada a estrutura física do local. No período de férias escolares a procura pelos livros na cidade vem aumentando.

Em 2008, a biblioteca municipal foi reformada, pintada e mobiliada. Nas paredes, pinturas de capas de livros de Graciliano Ramos e Jorge Amado, além de trechos de livros de Mário Quintana e uma caricatura de Carlos Drummond de Andrade.

Além de mais de 13 mil títulos para todas as idades a biblioteca conta com um acervo todo em braile para os deficientes visuais.

Para ficar sócio basta apresentar o RG, um comprovante de residência e uma foto 3×4, diretamente na biblioteca, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Espaço Cidadania – avenida Ipiranga, 151, Centro. Para mais informações: (11) 4595-3554.